Em entrevista ao podcast The SDR Show, o virtuoso guitarrista e viking de plantão, Zakk Wylde, comentou que a ideia da reunião do Pantera não partiu dele e que fora apenas convidado para celebrar o legado musical do grupo.
É importante ressaltar que a reunião do grupo é com Zakk Wylde (guitarra, Black Label Society e Ozzy Osbourne), Charlie Benante (bateria, Anthrax) e os integrantes originais do grupo: Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo). A banda, inclusive, já confirmou presença no Hell & Heaven Metal Fest, no México, Knotfest Colômbia, Knotfest Chile e Knotfest Brasil.
“Eu não tive nada a ver com a reunião do Pantera. Sou apenas amigo dos caras”, disse Wylde. “Seria como se Noel Redding e Mitch Mitchell fossem fazer um tributo a Jimi Hendrix e chamassem Eric Clapton para participar do show”, comparou Zakk. “Mas estou muito honrado em participar da reunião da banda”, completou. “Além disso, eu ainda preciso aprender tocar as músicas do Pantera”, completou.
Fim do Pantera
O Pantera encerrou as atividades em 2003, com o fim da banda os irmãos Vinnie Paul e Dimebag formaram o Damageplan, no entanto, no dia 8 de dezembro de 2004, em Columbus, Ohio, Estados Unidos, Dimebag foi morto no palco por um “fã” do Pantera. Vinnie ainda seguiu na música com Hellyeah, onde lançou cinco trabalhos de estúdio. O baterista morreu 22 de junho de 2018, devido um infarto.
Nova turnê
Depois do anuncio oficial das primeiras datas da nova turnê, o Pantera liberou nas redes sociais um novo teaser da tour de reunião, com a seguinte legenda: “Pelos irmãos, pelos fãs, pelo legado”. Confira: