Ville Valo discutiu a possibilidade de uma reunião do HIM acontecer em uma nova entrevista com a Metal Hammer e, é seguro dizer, que os fãs não devem ter esperança tão cedo.
“Não acho que seja uma ideia tentadora no momento”, revelou Valo. “Ainda não entramos em contato, o que diz muito. Se o telefone começar a tocar em algum momento, veremos. Eu amo os caras e espero que eles ainda se importem comigo também”.
O cantor continuou dizendo que teria que haver um bom motivo para isso acontecer. “A contagem regressiva para o fim da minha vida já começou, não tenho tempo para reinventar a roda, então tenho que colocar todo o meu esforço no que quer que aconteça a seguir”, ele disse.
E acrescentou: “É lindo ter uma família e ter essa co-dependência em uma banda, mas agora o legal é que eu não preciso ligar para ninguém e pedir permissão. Gostaria de manter assim por enquanto”.
O HIM fez seu último show na véspera de Ano Novo de 2017, após 26 anos de carreira. Em 2020, Ville Valo lançou oficialmente sua carreira solo com o EP Gothica Fennica Vol. 1. Seu primeiro álbum solo, Neon Noir, foi lançado no ano passado e aclamado pela crítica.