Como noticiamos aqui no RockBizz, o próprio Steve Vai já afirmou que agia como uma diva na época em que estava no Whitesnake. E é claro que tal comportamento afetou os colegas de trabalho.
Durante entrevista ao site Eonmusic, o guitarrista holandês Adrian Vandenberg revelou que Vai já se desculpou por seu ego inflado da época em que dividiram as seis cordas na banda liderada por David Coverdale.
“Steve e eu nos tornamos bons amigos quase instantaneamente. As coisas funcionaram bem, pois soávamos diferentes um do outro. Eu sou um músico bastante melódico, essa sempre foi minha paixão. Já Steve, especialmente naquele período, era muito chamativo, já que sentia que precisava se provar mais. Bem, foi o que ele me disse tempos depois.
Steve chegou a me pedir desculpa por seu ego inflado da época! Ele disse que estava deixando se levar por toda adulação e endeusamento. Mas foi ótimo trabalhar com Vai! Além do mais, eu estava feliz em tocar numa grande banda e feliz por tocar àquelas maravilhosas músicas”.
A entrevista completa pode ser lida neste link.
Ao lado de Coverdale/Whitesnake, Adrian Vandenberg participou dos trabalhos Slip of the Tongue, Restless Heart e Starkers in Tokyo. Com o projeto Vandenberg, o músico se prepara para lançar seu segundo disco, intitulado Sin.
O material sairá no dia 25 de agosto pela Mascot Records/Mascot Label Group. Para mais detalhes sobe o álbum e carreira de Adrian, acesse aqui.