O guitarrista holandês Adrian Vandenberg (ex-Whitesnake) concedeu uma entrevista ao site canadense The Metal Voice e comentou que foi convidado para tocar com o eterno madman, Ozzy Osbourne, nos anos 1980.
“Nunca contei essa história, mas fui convidado para tocar na banda de Ozzy! A primeira vez que o encontrei foi durante a turnê de 1983. Mas devo dizer que ele não estava muito sóbrio, o que é muito incomum para Ozzy.
O tour manager dele me apresentou a ele, e ele estava no refeitório do hotel. Ele disse: ‘Adrian, você quer entrar na minha banda’? Eu disse: ‘Cara, estamos abrindo para vocês, e Jake [E. Lee, guitarrista de Ozzy na época] é um músico fantástico’. Ele murmurou algo como: ‘Vamos manter contato’.
Tempos depois, algumas pessoas mencionaram que Don Airey e alguns outros caras da banda mencionaram a Ozzy que meu estilo de tocar tinha muita semelhança ao estilo de Randy Rhoads no sentido de influências clássicas, com uma pegada europeia misturada com o estilo americano e blues.
Então, ouvindo isso e ouvindo o som de Randy, porque eu não estava muito familiarizado com o playing de Randy, já que Ozzy não era tão popular na Europa naquela época – ele era grande nos Estados Unidos, quando recebemos o convite para abrir para ele, eu fiquei bastante surpreso”.
A bacana entrevista está disponível na íntegra no player logo abaixo:
Com David Coverdale/Whitesnake, Adrian Vandenberg participou dos trabalhos Slip of the Tongue (1989), Restless Heart (1997) e Starkers in Tokyo (1997).
Com a banda Vandenberg, o músico já lançou cincos discos de estúdio – a saber: Vandenberg (1982), Heading for a Storm (1983), Alibi (1985), 2020 (2020) e Sin (2023).