Adrian Smith Relembra Adolescência Ao Lado De Dave Murray: “A Gente Arruinava As Festas Colocando Discos Do Deep Purple”

Em divulgação ao seu livro Monsters Of River And Rock: My Life As Iron Maiden’s Compulsive Angler, o guitarrista Adrian Smith bateu um papo com o site Sonic Perspectives e falou, dentre tantos assuntos, sobre a sua relação com o amigo, o guitarrista Dave Murray.

“É incrível que Dave Murray e eu nos conhecemos quando a gente tinha por volta de quinze anos, ou dezesseis. Nós éramos, provavelmente, os únicos garotos da nossa vizinhança que gostava de hard rock”, relembrou Adrian Smith.

“Nós descobrimos Deep Purple, Jimi Hendrix e tudo mais. A gente arruinava as festas colocando os discos do Deep Purple, já que todas as outras crianças curtiam pop music”, explicou o músico.

“E foi assim que nós descobrimos o nosso amor pelo rock, e eu descrevo no livro como nós nos conhecemos e a primeira vez que tocamos juntos. Eu acredito que a primeira música que nós tocamos juntos foi Silver Machine, do Hawkwind”, pontuou.

“Eu fiquei de cara ao escutar Dave tocando guitarra pela primeira vez. O engraçado é que ele ainda tem o mesmo som. É a prova que o som vem da sua mão e da sua técnica”, finalizou Adrian.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no player abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)