Adrian Smith Fala Sobre Álbum Em Parceria Com Richie Kotzen: “Nós Tivemos A Mesma Visão E Nos Vejo Fazendo Mais Álbum”

O projeto musical Smith/Kotzen, que é uma parceria entre os guitarristas Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (Winery Dogs, Mr Big, Poison), ganhará seu primeiro álbum de estúdio no fim deste mês, no dia 26, via BMG.

E foi para falar do lançamento do disco que Adrian Smith bateu um longo papo com o site Rock Sverige. Em um trecho da conversa, Adrian afirma que ele e Richie têm a mesma visão musical, o que colaborou para o bom resultado do álbum, além disso, Smith vê o duo fazendo mais um álbum.

“Nós temos uma ótima química! E olha que eu já tentei compor com outras pessoas que são bem conhecidas, mas não funcionou, não teve aquele clique. Quando você encontra alguém e consegue ter essa conexão, você quer tirar vantagem e fazer o melhor. Eu acredito que tivemos isso, tivemos a mesma visão: fazer um álbum de classic rock, com pitadas de blues”.

Além disso, Adrian comentou que esse trabalho tomou forma por conta da interrupção da agenda de shows do Iron Maiden, devido a pandemia de Covid-19.

“Eu amo o que eu faço no Iron Maiden, amo estar no palco. É ótimo! Mas, durante esse tempo que não estamos na estrada, eu gosto de me manter criativo, não acho saudável não fazer nada.

Então, eu gosto de ser criativo e me considero um compositor bem produtivo, com isso, preciso colocar essas ideias para fora, e esse é um dos motivos de ter feito o disco e ter voltado a cantar. Eu estou muito animado e vejo a gente fazendo mais um álbum”.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida aqui.

Smith/Kotzen foi gravado nas Ilhas Turcas e Caicos em fevereiro de 2020 e contou com a produção de Richie e Adrian. Já mixagem foi feita por Kevin “Caveman” Shirley (Iron Maiden, Rush).

A obra, que contém nove faixas, é uma perfeita colaboração entre esses dois músicos altamente respeitados que co-escreveram todas as músicas e também compartilham os vocais principais e trocam as funções de guitarra e baixo ao longo do disco.

Repleto de melodias e harmonias poderosas, o álbum incorpora a atitude espirituosa do rock clássico dos anos 70 com um caldeirão de influências que vão do blues, hard rock, R&B tradicional e mais, misturando as origens e experiências de cada um do par para resultar em um som totalmente contemporâneo.

O disco conta com participações especiais de Nicko McBrain (Iron Maiden) na bateria da faixa Solar Fire. O amigo de longa data e parceiro de turnê de Richie, Tal Bergman (bateria), também participa nas faixas You Don’t Know Me, I Wanna Stay e ‘Til Tomorrow. Já Richie toma conta das baquetas nas outras cinco músicas.

O álbum estará disponível nos formatos digipack CD, vinil preto 12”, digital e edição limitada vinil colorido 12” vermelho e preto com efeito de fumaça.

Track listing de Smith/Kotzen:

“Taking My Chances”
“Running”
“Scars”
“Some People”
“Glory Road”
“Solar Fire”
“You Don’t Know Me”
“I Wanna Stay”
“‘Til Tomorrow”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)