“Achei o rótulo hair metal engraçado e legal”, afirma Stephen Pearcy (Ratt)

Nos anos 1980, o cena heavy metal se aproximou bastante das doces melodias do pop e do visual andrógino do glam. A interessante alquimia dos estilos acabou levando o nome de hair metal e fez milhares de fãs ao redor do globo.

Um dos atores principais de tal gênero musical foi o vocalista Stephen Pearcy (Ratt), que usou e abusou do visual repleto de maquiagem e laque para conquistar o público feminino e deixar os tr00s guerreiros do metal salivando de raiva.

Batendo um breve papo com o canal Lifeminute, o frontman norte-americano afirmou que achava o rótulo hair metal engraçado e legal.

“Quando começamos a nossa carreira, as pessoas logo começaram a nos apresentar assim, como uma banda de hair metal. Eu achei engraçado e até legal. Fomos tocar em muitos lugares e queríamos ter uma identificação ligada à cena dos anos 80, então ficamos bem com o rótulo de hair metal”.

Veja a entrevista completa no tocador a seguir:

Ratt é uma das principais bandas do glam metal e tem no currículo álbuns como Out of the Cellar (1984), Invasion of Your Privacy (1985), Dancing Undercover (1986) e Reach for the Sky (1988). O último trabalho de estúdio do grupo é Infestation e fora lançado em 2010.

Vale destacar que o conjunto já vendeu mais de oito milhões de discos só nos Estados Unidos, ou seja, foi um dos grupos que mais comercializou álbuns na década de 1980.

Para entrar no universo do Ratt, curta os hits Back For More e Round And Round nos players abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)