Poucas bandas do universo heavy metal são tão produtivas quanto o Iron Maiden! O grupo britânico possui dezessete álbuns de estúdio, com isso a quantidade de canções passa da incrível marca de cento e cinquenta.
A lista de melhores e piores fica por conta de cada indivíduo, pois o que é bom para uns, pode ser ruim para outros – e vice-versa.
Mesmo assim, o site Loudwire enumerou todas as faixas de abertura dos discos de estúdio, e a primeira colocada ficou com a clássica Aces High, open track do álbum Powerslave, de 1984.
Como argumento para a escolha de Aces High, o site escreveu: “O Iron Maiden não só aperfeiçoou uma fórmula vencedora com o lançamento de seu quinto álbum de estúdio, Powerslave, como também dominou a arte de lançar o disco às alturas através da importante música de abertura.
Aces High transformou os ouvintes em co-pilotos, colocou-os em aviões Spitfires da RAF [Royal Air Force – Força Aérea Real] e levou-os a uma emocionante luta feroz contra tudo o que a Luftwaffe [Força Aérea da Alemanha Nazi] pudesse lançar nas Ilhas Britânicas.
O único ponto de discórdia é se o discurso histórico e inspirador de Winston Churchill, exortando os seus concidadãos a nunca se renderem, também deveria ter sido usado no álbum Powerslave, em vez de ter sido adicionado nas versões ao vivo da canção. Mas, com ou sem discurso de Churchill, Aces High permanece invicta como a maior abertura de álbum do Iron Maiden”.
Curta o videoclipe de Aces High aqui: