Qual é a melhor ou pior música dessa ou daquela banda? Bem, a resposta pode divergir de pessoa para pessoa e render mais de mil horas de discussões acaloradas – e de preferência na mesa do bar. No entanto, não precisamos de briga, ficamos na seara do fair play, respeitando a opinião de todo mundo.
O site britânico Loudwire, por exemplo, elegeu Aces High como a melhor música do Iron Maiden. Para defender a escolha, o veículo escreveu:
“O Iron Maiden não só aperfeiçoou uma fórmula vencedora com o lançamento do seu quinto álbum de estúdio, Powerslave, de 1984, como também dominou a arte de lançar esses mesmos discos às alturas através da importante música de abertura.
Aces High transformou os ouvintes em co-pilotos, colocou todo mundo em Spitfires da RAF [Royal Air Force – Força Aérea Real] e levou a galera para uma emocionante luta contra tudo o que a Luftwaffe pudesse lançar nas Ilhas Britânicas.
O único ponto de discórdia é se o discurso histórico e inspirador de Winston Churchill, estimulando os seus concidadãos a “nunca se renderem”, também deveria ter sido usado no Powerslave, em vez de guardado para Live After Death. Com ou sem ele, Aces High permanece invicto como a maior abertura de álbum do Iron Maiden”.
E aí, pessoal! Concordam que Aces High é a melhor música da Donzela de Ferro? É o som mais icônico? É a obra-prima do conjunto? Conta pra gente a opinião de vocês.