O guitarrista do Accept, Wolf Hoffmann, listou, em entrevista à revista Classic Rock, os seus cinco guitarristas favoritos. São eles:
Ritchie Blackmore (Deep Purple, Rainbow): Maior influência da minha carreira e toda uma geração do final dos anos 1970 e início dos 1980. Era o cara que todos na Alemanha admiravam. Tocava uma Stratocaster, o que sempre admirei. Muitas linhas melódicas e música clássica.
Uli Jon Roth (Scorpions, Electric Sun): A mesma linhagem, porém em outra escala. O guitarrista mais talentoso que conheço.
Angus Young (AC/DC): Quase nunca é mencionado, mas foi uma grande influência para mim. Escreve riffs e solos no melhor do Blues. Ajudou a formar meu estilo de tocar.
Glenn Tipton e K.K. Downing (Judas Priest): Excursionamos com eles no início dos anos 1980, foi nosso batismo de fogo. Nunca tínhamos tocado com músicos profissionais antes. Se tornaram heróis, a maneira como soavam no palco era fenomenal.
Joe Bonamassa: Exemplo de um cara fantástico na atualidade. Toca tudo que quiser. Tem um registro todo próprio, memorável. Lembra algo de Gary Moore.