O líder e guitarrista do Accept, Wolf Hoffmann, concedeu uma entrevista ao canal Riff X e comentou que lamenta não ser mais amigo de Peter Baltes. É importante lembrar que o baixista foi um dos membros fundadores da banda e importante peça para que o quinteto alcançasse o estrelato mundial.
Wolf disse: “De certa forma, eu sinto falta de todos eles [ex-integrantes do Accept], para ser sincero. Não tenho animosidade com ninguém, especialmente com Peter Baltes, que saiu há alguns anos. Sinto muita falta dele como pessoa e como amigo. Passamos muitos momentos fantásticos juntos”.
Hoffmann continuou: “Sempre achei estranho, embora não estejamos mais trabalhando juntos, não sermos mais amigos. Mas isso não parece ser possível; isso nunca irá acontecer, o que é uma pena. Depois que alguém sai da banda, os comentários odiosos começam a surgir e nunca há nada de positivo a ser dito sobre nada. Acho isso muito, muito triste. Na verdade, eu gostaria que fosse diferente”.
Eis a entrevista completa aqui:
O Accept lançou seu novo álbum de estúdio, intitulado Humanoid, na última sexta-feira, dia 26 de abril, pela Napalm Records.
O trabalho foi mais uma vez produzido, gravado, mixado e masterizado pelo aclamado produtor de heavy metal Andy Sneap (Judas Priest, Megadeth, Arch Enemy, Nevermore, Saxon, Kreator, entre muitos outros).
Track listing de Humanoid:
01. Diving Into Sin
02. Humanoid
03. Frankenstein
04. Man Up
05. The Reckoning
06. Nobody Gets Out Alive
07. Ravages Of Time
08. Unbreakable
09. Mind Games
10. Straight Up Jack
11. Southside Of Hell