O relacionamento do baixista David Ellefson (Dieth, Kings Of Thrash, The Lucid) e a cúpula do Megadeth – vide Dave Mustaine – é mais azedo do que limão taiti, além disso, é flechada para todos os lados.
O mais novo episódio da contenda veio com a entrevista de Ellefson à revista Metal Edge, onde afirmou com todas as letras que a qualidade do Megadeth diminui nos últimos cinco anos.
Cabe lembrar que em 2021 Ellefson foi demitido do Megadeth, depois de vídeos íntimos seus terem vazados e o músico ser acusado de ter enviado esses registros a uma menor de idade.
O baixista falou: “Dave usa o fator de intimidação por meio da mídia. É 100% isso, é o que está acontecendo. E eu vi a qualidade do Megadeth diminuir nos últimos cinco anos, o que foi muito frustrante. Eu trazia ideias para a mesa e tentava ajudar nessa situação, mas essas ideias eram caladas ou removidas.
O músico concluiu: “Foi muito agressivo e frustrante ser intencionalmente diminuído ou removido do processo. Há um velho ditado que diz: ‘Crianças que não compartilham seus brinquedos não têm amigos’. Então, eu disse: ‘Vou pegar meus brinquedos e brincar com outra pessoa’. Isso é algo simples que você aprende no jardim de infância, mas não se aplica naquela banda”.
Leia a entrevista na íntegra no site da Metal Edge.
Dieth
O Dieth, que é a nova banda de David Ellefson, Guilherme Miranda (ex-Entombed A.D.) e Michał Łysejko (ex-Decapitated), lançou seu álbum de estreia, intitulado To Hell And Back, no dia 2 de junho via Napalm Records.
Kings Of Thrash
Kings Of Thrash é uma banda formada por David Ellefson e Jeff Young – ex-integrantes do Megadeth – que lançou o CD/DVD ao vivo Best Of The West… Live At The Whisky A Go Go, no dia 24 de março via Cleopatra Records.
O material conta com canções do Megadeth originalmente lançadas nos álbuns Killing Is My Business… And Business Is Good! (1985) e So Far, So Good… So What! (1986).
Megadeth
Em setembro passado, o Megadeth lançou seu aguardadíssimo 16º álbum de estúdio, The Sick, The Dying… And The Dead!, via UMe. Com doze novas faixas, The Sick, The Dying… And The Dead! está disponível em CD, vinil, cassete e também nos formatos digitais, através dos parceiros online.
Saiu também uma edição deluxe limitada com dois LPs, álbuns de 12 faixas em vinil preto 180g com capa gatefold numerada e encarte de 12x24cm com letras e créditos, uma litografia de vinil lenticular e uma litografia de 7 polegadas de bônus com We’ll Be Back e o inédito lado B The Conjuring (Live). A edição limitada de luxo só pode ser adquirida através da loja online oficial do Megadeth.