Para ter mais chances no mercado fonográfico, as bandas de rock n’ roll e heavy metal precisam de uma liderança responsável, ativa e ousada. Nomes como Sharon Osbourne, que comanda a carreira de Ozzy, e Peter Mensch, que gerencia o Metallica há décadas, são exemplos de gerenciamento musical bem-sucedido.
E quem também tem uma gestão e liderança de primeira ordem é o britânico Iron Maiden, que está há cinquenta anos colhendo os frutos de boas decisões nos negócios e na área artística e criativa.
O virtuoso guitarrista Dave Murray, durante entrevista à revista Classic Rock, afirmou que a liderança do Iron Maiden vem de Steve Harris (baixo), Bruce Dickinson (vocal) e Rod Smallwood (empresário).
“A liderança vem de Steve, Bruce e Rod! Eu sou mais como um jogador do time, e fico feliz por estar nessa posição. Você não poderia ter uma banda inteira com pessoas tão tranquilas quanto eu, porque nada seria feito. Meu temperamento é mais zen, sou bastante calmo”.
Mesmo tendo uma personalidade calma, Dave Murray mantém a posição de fiel escudeiro de Harris, visto que está ao lado do baixista desde os primórdio do conjunto. Além disso, ele se destaca em seu ofício: tocar guitarra, já que tem uma técnica e musicalidade acima da média.
Valeu Dave!!!!