Em nova entrevista ao canal francês Duke TV, o líder e guitarrista do Accept, Wolf Hoffmann, falou sobre o quanto as mídias sociais aproximaram o artista do público. Além disso, o músico comentou a respeito dos serviços de streaming e como empresas do formato da gigante Spotify têm afetado a indústria musical, nos últimos anos.
“Nos anos 80, quando começamos, tudo era relacionado a ser o superstar. Você nunca seria visto e as pessoas esperavam que você fosse invisível e inacessível. As pessoas fingiam ser maiores que a vida. Havia uma grande mística em relação os superstars. Hoje em dia é tipo: ‘Ei, estamos todos juntos nessa’. As mídias sociais, claro, ajudaram muito nisso. As pessoas estão muito mais próximas, o público está muito mais próximo da banda e estamos nos sentindo muito mais próximos do público.
Ao mesmo tempo, a indústria da música mudou muito. Costumava ser tudo sobre vendas de álbuns, e as vendas de discos eram a única coisa que importava. Agora é a venda de ingressos e merchandising e meet n’ greets. Tudo está mudando constantemente. Estamos tentando mudar com o tempo”.
O trabalho de estúdio mais recente do Accept é o álbum Too Mean To Die, lançado no ano de 2021 via Nuclear Blast. O disco é o primeiro do Accept sem o baixista Peter Baltes, que deixou o grupo em novembro de 2018 e foi substituído por Martin Motnik.
A formação também foi expandida com a adição de um terceiro guitarrista, Philip Shouse, que substituiu Uwe Lulis durante a turnê Symphonic Terror do ano passado, antes de ser convidado a se juntar à banda permanentemente.
Too Mean To Die, que é o sucessor do bem sucedido The Rise of Chaos (2017), contou com a mixagem de Andy Sneap (Judas Priest, Megadeth).
Tracklisting de Too Mean To Die:
01. Zombie Apocalypse
02. Too Mean To Die
03. Overnight Sensation
04. No Ones Master
05. The Undertaker
06. Sucks To Be You
07. Symphony Of Pain
08. The Best Is Yet To Come
09. How Do We Sleep
10. Not My Problem
11. Samson And Delilah