Em entrevista para a Willy Radio no mês passado, durante o festival Alcatraz na Bélgica, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, falou sobre a turnê de 40 anos da banda, que está programada para iniciar em 2024.
Andreas foi questionado sobre o setlist da turnê e respondeu (via Blabbermouth): “Sim, cara, para o próximo ano, isso será um grande problema [risos]. Mas gostamos de ter um lugar no setlist em que podemos mudar de música. Lados B, C e D [risos] – você sabe, músicas que nunca tocamos antes…. Às vezes é um fã ou um amigo que sugere alguma coisa, e a gente toca”.
“É ótimo quando temos o desafio de tocar algo que não tocamos há tanto tempo. E a ideia é fazer um álbum ao vivo para o ano que vem, para comemorar os 40 anos do Sepultura”, ele acrescentou.
E continuou: “Essa atual formação do Sepultura é fantástica. Nos sentimos muito bem no palco, tocando músicas de todas as partes da nossa história, especialmente as músicas do ‘Quadra’, que é incrível de tocar ao vivo. Então queremos colocar isso no álbum ao vivo. E é nisso que vamos trabalhar no próximo ano”.
Confira a entrevista completa abaixo:
Quadra é o mais recente trabalho de estúdio do Sepultura e foi lançado em fevereiro de 2020 pela Nuclear Blast. Já os próximos compromissos da banda podem ser conferidos aqui.
As saídas do Max e depois do Igor mostravam que a banda estava fadada ao fim, porém, com o tempo, a entrada principalmente do Eloy foi revigorando a banda, dando o fôlego que precisavam.
Apesar do Derick cantar muito e ser um baita frontman, o ataque dos “odiadores” não dava espaço para a banda continuar no ritmo que vinha e por isso o Eloy foi tão importante, além de ser um monstro na batera.
Por fim, o Sepultura está aí, firme e forte, com mais tempo nessa formação do que em qualquer uma outra, mesmo com o chororô das viúvas dos Cabeleira.