O guitarrista Eddie Van Halen acredita que é “uma obrigação” das autoridades oferecer aula de música nas escolas. O líder do Van Halen defendeu seu ponto de vista durante uma entrevista concedida nesta terça-feira (21) para a rede americana de TV CNN.
Depois de ter sua vida toda dedicada ao universo musical e obtido reconhecimento de seu trabalho ao redor do mundo, ele trabalha agora para mostrar a empresários e políticos que há uma necessidade muito grande de fazer com que as crianças tenham aula de música.
O investimento no terceiro setor também foi destacado por Eddie Van Halen, que é um dos “padrinhos” da Mr. Holland’s Opus Foundation. Essa ONG faz investimento pesado em educação musical oferecendo 1.800 instrumentos por ano para escolas públicas.
“Quando terminei o segundo grau, todos me perguntavam qual faculdade faria. Foi quando disse ao meu irmão que era melhor a gente fazer música… Não dá para imaginar o mundo sem música”, revelou.
Um estudo compilado pela fundação NAMM descobriu que as crianças que aprendem a tocar instrumentos musicais obtêm melhores notas, têm QIs mais elevados e ficam distantes das drogas.