“Heavy metal é um estilo de vida; não é só escutar música”, reflete Edu Falaschi

Em recente conversa com os apresentadores Carlos Mafia e Victor Cutrale, do Plugado Podcast, o cantor Edu Falaschi (ex-Angra, ex-Almah) refletiu sobre a diferença entre os fãs de heavy metal o público de outros estilos. De acordo com o artista brasileiro, a ligação dos metaleiros com a música é algo mais profundo a qual atravessa gerações.

“Heavy metal é um estilo de vida; não é só escutar música! Os outros estilos é mais escutar as músicas, ir para a balada, tomar uma cerveja e catar uma minas, como os caras falam. O heavy metal é diferente. A galera tem uma ligação de vida com aquela parada”.

Edu continuou dando um exemplo da ligação do público com o metal. Ele disse: “O cara ouve a música e lembra do pai, porque o pai desse cara era fã do Angra e o levava no show da banda quando ele era pequeno. O cara morreu, o filho cresceu, virou fã do Angra e vai no show para lembrar do pai que faleceu”.

“Ou seja, é um bagulho de gerações! É algo impressionante! E quem vive isso e não valoriza, é uma pena porque é uma ligação bem mágica”, concluiu Falaschi.

Veja a explicação completa de Edu Falaschi aqui:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)