The Who: “Não gosto de tocar ao vivo; não gosto de estar no palco”, afirma Pete Townshend

O The Who sempre foi uma banda chegada as polêmicas! Das infames bebedeira do baterista Keith Moon até as brigas públicas entre a dupla Pete Townshend (guitarra e vocal) e Roger Daltrey (vocal), o grupo já contabilizou muitas tretas e controvérsias.

A nova polêmica chegou agora com uma entrevista de Pete Townshend ao canal RockFM, na qual ele afirmou que não gosta de tocar ao vivo, tampouco de estar no palco. O britânico ainda falou que não curte fazer parceria com outros músicos.

“A maioria dos músicos não é como eu. A maioria dos músicos faz duas coisas que eu não gosto de fazer. Uma é que eles amam se apresentar ao vivo, e eu não amo me apresentar. Não gosto de estar no palco. Não me importo de estar no palco. Não odeio, mas não preenche minha alma da maneira que você vê em alguns artistas”.

Pete continuou: “A outra coisa é que eles adoram fazer parceria com outros músicos. Acho muito difícil olhar nos olhos de outro músico. Me pego recorrendo à minha própria energia para me expressar. Então, sou muito diferente da maioria dos músicos nesse aspecto”.

“Com a música, eu me pego querendo ficar na minha caixa por um tempo. Sempre fiz demos das músicas em meu estúdio e sozinho. Faço as coisas de meu jeito e no meu tempo. Essas duas coisas me diferenciam da maioria dos músicos”, finalizou.

Confira a entrevista na íntegra no tocador a seguir:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)