A formação original do Black Sabbath – Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) – irá se reunir para um último ato em 05 de julho no Villa Park em Birmingham, Inglaterra.
O evento tem o objetivo de celebrar os verdadeiros criadores do heavy metal, além disso, tem o intuito de Ozzy, que está lutando contra a doença de Parkinson, tocar seu próprio set antes de se juntar ao Black Sabbath para um show final.
Em entrevista ao programa de rádio Ozzy Speaks, o Príncipe das Trevas disse que quer estar em forma para o derradeiro show do Black Sabbath.
“Estou treinando pesado para esse show”, disparou Osbourne. “Já faz sete anos que não toco um show completo. Passei por todas essas cirurgias! Então, é como começar do zero, de certa forma”, explicou.
O cantor continuou: “Estou fazendo treinamento de resistência. A primeira coisa que se perde quando você está de cama é a sua resistência, então, acredite ou não, estou fazendo duas séries de caminhadas de três minutos por dia e musculação”.
“Estou acordando no meu corpo. Três minutos para você, por exemplo, não é nada, mas eu estou deitado de costas me recuperando de inúmeras cirurgias, então, acaba sendo significativo para mim”, concluiu.
Confira a fala de Ozzy Osbourne logo a seguir:
Além de bandas como Metallica, Slayer, Pantera e Mastodon, a festa contará com a participação de Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), Jake E. Lee (ex-Badlands, ex-Ozzy Osbourne), Tom Morello (Rage Against The Machine), Fred Durst (Limp Bizkit), Jonathan Davis (Korn) e muitos outros.