Durante recente entrevista ao podcast Full Metal Jackie, o vocalista norte-americano Al Jourgensen explicou por que vai colocar o Ministry para dormir um sono eterno. O artista ressaltou que seus ouvidos estão cansados de música, o que é um relato bem pesado para quem viveu a vida toda no seio da primeira arte.
“Nós vamos fazer um último álbum e uma última turnê, e não vai ser como o KISS. Não vou voltar toda semana ou mês, nem tocar em todos os cassinos”, afirmou em tom sarcástico. “Meus ouvidos estão cansados de música”, destacou.
“Não é tanto por motivos de saúde, conflitos de banda ou algo do tipo”, garantiu. “É só que meus ouvidos estão cansados. Estou começando a me sentir cobrado em não repetir coisas que já fiz no passado; fico tentando ir mais longe. Fica mais difícil conforme o tempo vai passando”, explicou.
Jourgensen completou: “Isso não quer dizer que o próximo álbum não será ótimo, porque ele será com certeza. Ele está soando incrível. Mas só estou dizendo que é uma vibe diferente. A banda está com uma cara de trabalho agora; ela não tem mais aquele entusiasmo juvenil. Então, estou de saco cheio”.
Confira a entrevista completa no player logo abaixo: