“Nunca quis que o Savatage parasse de tocar; chorei ao saber que íamos voltar”, diz Chris Caffery

Depois de muitos anos fora dos palcos, o Savatage retomou as suas atividades no último sábado, 19, no festival Monsters of Rock Brasil. O show foi um sucesso tanto de crítica quanto de apoio e carinho do público, o que prova a certa decisão de sair da geladeira.

Em entrevista ao canal Power Of Metal, o guitarrista Chris Caffery comentou que nunca quis que o Savatage parasse de tocar. Ele também lembrou a sua reação quando soube que o Savatage ia voltar aos palcos.

“Eu nunca quis que o Savatage parasse de tocar! Mas estavam rolando tantas coisas em torno da banda, e ela acabou ficando de lado. E o tempo correu muito rápido durante esse período. Nós tocamos no Wacken Open Air em 2015, e conversamos sobre continuar tocando e tal.

Mas Paul O’Neill morreu; depois aconteceu a pandemia de Covid, ou seja, tudo isso acabou nos atrasando para uma volta. Tudo acabou tendo uma reviravolta quando Jon Oliva fez uma entrevista para um site grego, na qual falou que o grupo estava fazendo um novo álbum”.

Chris continuou: “Isso acabou gerando muito interesse dos promotores e agentes. A partir daí, nós começamos a receber boas ofertas. Nosso empresário nos avisou das boas ofertas, eu comecei a chorar, porque estava esperando por isso há vinte anos”.

“Eu fiquei um pouco nervoso antes do show de sábado, porque fazia muito tempo que nós não tocávamos juntos. Além disso, a gente não queria decepcionar os fãs. Mas o show foi ótimo! E nem pareceu que nós paramos de tocar por tanto tempo. Estamos nos divertindo bastante”, encerrou.

Assista a entrevista completa aqui:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)