Jeff Plate analisa a volta do Savatage: “Show no Brasil será o mais importante”

O Savatage fará a sua grande reestreia, a sua esperada volta aos palcos, neste sábado, dia 19 de abril, quando ocorrerá a oitava edição do Monsters of Rock Brasil. O evento será a celebração dos trinta anos do festival em nosso país.

Todavia, o Savatage não terá a presença do membro fundador Jon Oliva. A banda contará com os serviços de Zak Stevens (vocal), Chris Caffery (guitarra), Al Pitrelli (guitarra), Johnny Lee Middleton (baixo) e Jeff Plate (bateria).

Em conversa com o jornalista Clay Marshall, do site Blabbermouth, Jeff Plate falou sobre a volta do Savatage após 23 anos na geladeira. O norte-americano destacou que o show no Brasil será o mais importante, pois encerrará as críticas sobre o retorno do grupo.

“Estamos diante de uma oportunidade interessante. Somos uma banda tradicional que não toca há 23 anos, então é como se estivéssemos novinhos em folha outra vez. Tem gente de 20 anos que vai se interessar por nós pela primeira vez porque seus pais ouvem a nossa música.

É incrível como essa coisa é passada de geração em geração. E tudo se resume à música! Ótima música, ótimas letras e ótimas histórias. Há uma verdadeira honestidade, sinceridade e originalidade em tudo isso.

Quando toco essas coisas, sinto emoção, sinto essa energia incrível que emana delas, e também sei que isso não é algo padronizado de forma alguma. É algo natural e que se sustenta por si só”.

O baterista continuou: “Há tanta música por aí e é muito difícil competir, mas temos algo que ninguém mais tem, que é a nossa música. Obrigado a todos os envolvidos ao longo dos anos por manterem isso vivo. Se os fãs nunca tivessem aparecido, não estaríamos aqui falando sobre este assunto”.

“O primeiro show no Brasil será o mais importante. Quando subirmos no palco, precisamos estar impecáveis. Nós estamos em uma época diferente de quando encerramos as nossas turnês em 2002. Celulares e todo mundo com sua própria câmera de vídeo não eram uma realidade; agora, são.

Cada nota que tocarmos no palco viralizará em segundos e será criticada. Faremos todo o possível para garantir que estejamos no caminho certo e não dar mais motivos para os céticos duvidarem de nós”, finalizou.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)