O baterista do Faith No More, Mike Bordin, disse que o vocalista Mike Patton “claramente não está disposto a fazer shows conosco”.
A veterana banda norte-americana esteve praticamente inativa na última década, desde o lançamento de seu álbum de retorno, Sol Invictus, em 2015, embora devessem fazer vários shows em 2020, que foram cancelados devido à COVID-19.
Outros planos para shows foram anunciados em 2021, mas foram posteriormente cancelados, com Patton alegando problemas de saúde mental. Mais tarde, ele revelou ter sido diagnosticado com agorafobia durante a pandemia.
Desde então, o cantor voltou à estrada com sua outra banda, Mr. Bungle, e agora, em uma nova entrevista para o podcast Let There Be Talk, Bordin deu uma atualização nada animadora sobre o futuro do grupo.
O baterista refletiu sobre ter que cancelar os shows de 2021, dizendo que estava “muito claro que ele não tinha condições físicas de fazê-los naquele momento”.
“Tomamos a decisão de: ‘Olha, temos que apoiar o nosso cara'”, acrescentou. “Vai ser uma merda cancelar 75 shows, mas nenhum de nós quer ser o cara que o força a fazer algo que ele não está em condições de fazer. Não teve nem discussão”.
Quando viu os shows do Mr. Bungle acontecerem, porém, Bordin percebeu que a situação do Faith No More poderia estar clara.
“Minha declaração sobre isso é que ele passou de incapaz de fazer os shows para claramente não querer fazer shows conosco”, disse ele. “E isso é pesado. É uma grande diferença. E não conversamos muito sobre isso… Isso não é bom. Sinceramente, meio que me magoa um pouco, mas é pessoal”.
“São negócios. Nunca iríamos forçar alguém a fazer algo que não fosse capaz de fazer. E agora, como eu disse, parece que é mais uma questão de estar disposto a fazer”, completou.
Confira a entrevista completa abaixo: