O veterano The Who demitiu o baterista Zak Starkey após relatos de brigas com Roger Daltrey, as quais se tornaram claras durante as recentes apresentações da banda no Royal Albert Hall em Londres.
A assessoria do grupo se manifestou em uma pequena nota, a qual informa o seguinte: “A banda tomou a decisão coletiva de se separar de Zak Starkey após esta rodada de shows no Royal Albert Hall. Eles têm apenas admiração por ele e lhe desejam o melhor para o futuro”.
Porém, de acordo com o jornal Mirror, que ouviu uma fonte próxima ao conjunto, a separação foi amarga e cheia de brigas. Segunda a publicação inglesa, Daltrey, 81, estava bravo com Starkey, 59, por conta de seus exageros em suas performances ao vivo, visto que lhe dificultava cantar as canções.
Pelas redes sociais, Zak escreveu uma nota irônica sobre a sua demissão: “Ouvi dizer que Roger Daktrey, vocalista e principal compositor do grupo, está insatisfeito com a performance do baterista Zak. Ele apresentou acusações formais de excessos na execução das músicas. Ele também vai literalmente dar um tiro no baterista”.
Ver essa foto no Instagram
O filho de Ringo Starr estava tocando com o The Who desde 1996, quando o conjunto retomou as atividades ao vivo após um período na geladeira. Zak deu as caras em dois trabalhos de estúdio da banda, Endless Wire (2006) e Who (2019).