Sociedades matriarcais são mais bem-sucedidas do que as patriarcais, segundo Kirk Hammett (Metallica)

Anos atrás, a cena pesada era um reduto bastante masculino, com poucas mulheres curtindo as festas e os shows ao vivo. A coisa ficava ainda mais escassa quando se falava em mulheres tocando guitarra, bateria e baixo; nesse ponto, a coisa era bem rara mesmo.

Com o passar do tempo, a configuração da cena vem mudando de perfil e a presença feminina é bastante expressiva em cima do palco, bem como fora dele. Na verdade, a atuação feminina tem sido mais ampla em vários setores de nosso dia a dia, seja no campo artístico ou empresarial, por exemplo.

E tem músico famoso que está curtindo muito a tomada de poder das mulheres. O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, durante entrevista ao jornal inglês The Telegraph, disse que as sociedades matriarcais são mais bem-sucedidas do que as patriarcais.

E para quem não sabe ou não ligou uma coisa a outra, uma sociedade matriarcal possui o poder de liderança centrado nas mulheres. Já a sociedade patriarcal tem, pois, o poder nas mãos dos homens.

Kirk analisou: “Sociedades matriarcais são muito, muito bem-sucedidas. Essa sociedade patriarcal, com toda essa porra de masculinidade, está arraigado em todos nós, os homens. E se os homens estão liderando no topo, isso significa que todos os homens em nossa cultura precisam e querem ser líderes”.

O guitarrista completou: “Nos últimos dois ou três anos, eu mergulhei fundo na história antiga, e o interessante é que, já naquela época, quase todas as principais e maiores civilizações eram lideradas por mulheres”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)