O Green Day foi forçado a cancelar o último show de sua turnê australiana devido ao ciclone Alfred.
A banda estava chegando ao fim da etapa australiana da Saviors Tour, com o último show programado para acontecer no Robina Stadium, em Gold Coast, no dia 05 de março.
No entanto, nesta terça-feira (04), o grupo anunciou que não tinha escolha a não ser cancelar o show devido às condições climáticas extremas projetadas que devem atingir a área de Queensland no final desta semana.
“Ei, Austrália, infelizmente, devido a circunstâncias fora de nosso controle, o show de amanhã em Gold Coast foi cancelado”, a banda publicou nos stories do Instagram. “Com o ciclone Alfred trazendo um clima realmente desagradável, simplesmente não é possível prosseguir com segurança. Sabemos que isso é uma grande decepção e estamos tão chateados quanto vocês. Fiquem seguros”.
Estima-se que o ciclone Alfred seja a primeira tempestade extrema a atingir Queensland em mais de 50 anos, com velocidades de vento de até 130 km/h e precipitação esperada de 450 mm no espaço de três dias.
Billie Joe Armstrong e companhia lançaram seu mais recente álbum de estúdio, Saviors, no início de 2024. O trio está programado para retornar ao Brasil em setembro como atração principal do festival The Town.