Ronnie Platt, vocalista do Kansas, revelou no início desta semana que foi diagnosticado com câncer de tireoide.
O cantor escreveu nas redes sociais: “Antes que todos fiquem ansiosos, tem uma taxa de sobrevivência de 99% [e] não se espalhou”.
“Está contido na minha tireoide [e] eu só preciso removê-lo. [Vou] passar por um tempo de reabilitação e estarei de volta em breve. Agradeço sinceramente os pensamentos positivos e as orações de todos. Tenho algumas pessoas absolutamente incríveis lutando por mim. Como me foi dito, isso é apenas um obstáculo no caminho e ficará para trás muito em breve”, completou.
Como resultado da situação atual de Platt, o Kansas decidiu cancelar dois shows nos Estados Unidos: em Nova Orleans no dia 21 de fevereiro e em Lake Charles no dia 1º de março. “Nosso objetivo é voltar à estrada o mais rápido possível”, disse o gerente assistente da banda J.R. Rees à UCR. “Agora, estamos todos focados em apoiar Ronnie durante isso”.
Platt está no Kansas há mais de uma década e gravou os dois álbuns de estúdio mais recentes da banda, The Prelude Implicit, de 2016, e The Absence of Presence, de 2020. Ele se juntou à banda em julho de 2014, depois que o cantor de longa data Steve Walsh anunciou sua saída no início daquele mês.