Ian Anderson (Jethro Tull) estaria aberto a fazer uma música de metal com o Metallica

O multi-instrumentista Ian Anderson formou o som de sua banda, Jethro Tull, nas bases do blues, jazz e rock, com alguns temperos adicionais da música erudita. Todavia, heavy metal nunca fez parte do caldo musical do escocês.

Mas ele não descarta uma aventura pela música pesada. Em 2004, ao trocar uma ideia com jornalista Thomas S. Orwat Jr., Ian Anderson se mostrou aberto a fazer uma música de metal com o Metallica.

É importante explicar que a entrevista foi desenterrada recentemente pelo canal Rock Interview Series, o qual pertence ao próprio Thomas S. Orwat Jr.

“Eu já toquei com algumas bandas que você até poderia não tachar de heavy metal; bandas que se encaixariam no hard rock e thrash metal”, disse Anderson quando foi questionado se toparia tocar com o Metallica.

“Mas de tempos em tempos, eu gosto de me desafiar fazendo coisas diferentes, pois é difícil colocar a flauta em contexto de uma música agressiva e alta como o rock”, explicou. “Eu me divirto fazendo algumas participações em shows e discos de outros grupos. Eu já toquei em álbuns de hard rock e metal de bandas pouco famosas”, finalizou.

Confira a entrevista na íntegra logo aqui:

Cabe lembrar que a relação entre o Jethro Tull e o Metallica é bastante curiosa. Em 1988, a banda de Ian Anderson levou o Grammy de Best Hard Rock/Metal Performance, deixando o favorito Metallica chupando dedo.

Os fãs de metal até hoje se ressentem pelo “erro” da Academia de Gravação dos Estados Unidos e pegam no pé de James Hetfield e Lars Ulrich, CEOs do Metallica, por ter perdido para o J. Tull.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)