Jerry Cantrell (Alice In Chains) se arrepende de ter recusado um papel no filme Quase Famosos

Jerry Cantrell revelou, durante um episódio recente do The Adamantium Podcast, que recusou um papel no filme Quase Famosos, dirigido por Cameron Crowe.

O guitarrista do Alice In Chains já havia participado de dois filme de Crowe: Vida de Solteiro, de 1992, junto com seus companheiros de banda e membros do Pearl Jam e Soundgarden, e Jerry Maguire, de 1996, estrelado por Tom Cruise.

Cantrell explicou: “[Crowe] queria que eu fosse um baixista. Um dos meus maiores arrependimentos é ter recusado um convite de Cameron Crowe para seu terceiro filme consecutivo. Eu estava em uma situação difícil, e também estava em turnê promovendo Degradation Trip [seu álbum solo de 2002]. Mas me arrependo”.

O músico lembrou que Crowe já havia escrito alguns diálogos para o baixista fictício, que era “inteligente” e “arrogante”. O ator e músico Mark Kozelek, da banda Sun Kil Moon, foi escalado mais tarde para o papel que Cantrell recusou.

“Ele tinha o personagem escrito onde eu era um cara do tipo ‘[Paul] McCartney é Deus’, o que ele é”, ele continuou. “Em algumas conversas em que baixistas apareciam, eu dizia: ‘Foda-se, McCartney é um deus’”.

Quase Famosos – estrelado por Patrick Fugit, Billy Crudup, Kate Hudson e mais – foi baseado nas experiências de Crowe no início dos anos 70, quando ele era um jornalista musical adolescente da Rolling Stone, em turnê com Led Zeppelin, Eagles e Lynyrd Skynyrd.

Ouça o podcast na íntegra abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)