O Dream Theater se meteu em confusão por causa de arte do álbum Parasomnia. De acordo com Ben Jones, líder da banda britânica Orion, o artista gráfico Hugh Syme vendeu a mesma imagem para seu grupo e para o DT.
Ben usou as mídias sociais para expressar o seu descontentamento com a situação: “Isso é real? A arte da nova edição de luxo do Dream Theater é exatamente a mesma arte que está no encarte de The Lightbringers na música The Ghosts Among Us”.
Ele completou: “Tenho certeza de que eles não lerão isso, mas gostaria de uma posição de Mike Portnoy ou John Petrucci. Hugh Syme fez a arte para o meu álbum e o deles, então acho que posso ver onde isso vai dar”.
Veja a postagem de Bon Jones e a comparação entre as artes:
Alguns fãs pediram par que Ben deletasse a postagem em que mostrava a duplicidade das artes. A posição de parte do público gerou revolta no artista, que chegou a fazer outra publicação afirmando que não iria abaixar a guarda até tudo se resolver.
Pelo visto, o problema vai demandar bastante tempo e dinheiro para chegar a uma conclusão, portanto, teremos muitos outros capítulos na novela O Grande Plágio.