Documentário Becoming Led Zeppelin fatura 3 milhões de dólares na estreia nos cinemas

O documentário Becoming Led Zeppelin fatura 3 milhões de dólares [cerca de 15 milhões de reais] na estreia nos cinemas. O longa teve projeção em mais de trezentas salas da rede IMAX. A estreia aconteceu no dia 07 de fevereiro de 2025.

Becoming Led Zeppelin teve a direção e roteiro do premiado e indicado ao Emmy e ao BAFTA Bernard MacMahon. A edição foi de Dan Gitlin, a supervisão de som ficou na responsabilidade de Nick Bergh, a restauração de som esteve nas mãos de Peter Henderson e a pesquisa de arquivo sob a tutela de Kate Griffiths e Rich Remsberg.

Becoming Led Zeppelin explora as origens do grupo e a sua ascensão meteórica em apenas um ano, a qual foi contra todas as probabilidades.

Impulsionada por imagens, performances e músicas inspiradoras, psicodélicas e nunca antes vistas, a odisseia cinematográfica também explora a história criativa, musical e pessoal do Led. O filme é contado nas próprias palavras do Zeppelin e é o primeiro filme oficialmente sancionado pelo grupo.

A obra, que é um híbrido de documentário e concerto, mostra uma enorme quantidade de imagens raras e inéditas de performances da banda. O resultado é uma experiência musical visceral que transportará o público para os shows do grupo.

Veja o trailer oficial de Becoming Led Zeppelin:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)