Martin D-18E de Kurt Cobain foi o violão mais caro vendido em leilão; saiba o valor

Quanto vale uma peça da história do rock n’ roll? Muitas pessoas podem afirmar que são objetos impossíveis de precificar, contudo, há quem consiga estipular algum valor. E para quem tem grana na carteira, as opções são infinitas e podem ser itens raros e que pertenceram a verdadeiros rock stars.

Algumas casas de leilão são um bom começo para adquirir instrumentos valiosos. Da Blackie Strat de Eric Clapton até a Gibson Les Paul Standard de Mark Knopfler, tem seleção para todos os gostos.

Até o momento, o Martin D-18E de Kurt Cobain foi o violão mais caro vendido em leilão. O instrumento foi usado pelo ícone do grunge durante a gravação do MTV Unplugged, que aconteceu no Sony Music Studios em 18 novembro de 1993 em Nova York, EUA.

Kurt Cobain fez apenas uma transformação no Martin D-18E; ele tirou o captador DeArmond e adicionou um captador Bartolini 3AV Soundhole.

Vale comentar que o instrumento ficou como herança para a filha de Kurt, Francis Bean, no entanto, ele acabou ficando com seu ex-marido Isaiah Silva como parte do acordo de divórcio. O violão foi comprado pelo fundador da RØDE Microphones, Peter Freedman, em 2020, pelo valor de $6.010.000,00 – cerca de R$35.000.000,00.

Veja o Martin D-18E em ação aqui:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)