Billy Gibbons (ZZ Top) recorda amizade com o mestre da guitarra Jimi Hendrix

Trocando uma ideia com Pete Ganbargm apresentador do podcast Rock & Roll High School e executivo do mercado fonográfico, o lendário barbudo do blues rock, Billy Gibbons (ZZ Top), recordou amizade com o mestre da guitarra Jimi Hendrix.

“Conheci Jimi Hendrix por volta de 1967 ou 1968, época que exista uma exploração sonora imensa. Na época, eu tocava no Moving Sidewalks, e tínhamos sons como 99th Floor fazendo certo barulho, o que nos possibilitou uma turnê pela Inglaterra abrindo para o Jimi. 

Lembro que o promotor do show queria que fizéssemos um show de quarenta minutos. Falamos que só conseguiríamos fazer isso se inclusíssimos Purple Haze e Foxy Lady. Ou seja, tocamos as músicas de Jimi abrindo para o próprio Jimi.

Jimi veio, me abraçou e falou que eu tinha muita coragem por fazer aquilo. Nós acabamos nos tornando amigos de maneira bem rápida. Nos hotéis em que ficávamos, os nossos quartos ficavam pertos. Ele sempre me chamava para curtir som com ele. Ele colocava sons do Rod Stewart e Jeff Beck para curtirmos. Foi uma época incrível”.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Infelizmente, Jimi Hendrix morreu aos vinte e sete anos em setembro de 1970 por conta de uma overdose e, consequentemente, pela asfixia de seu próprio vômito. O músico deixou como legado sons como Foxy Lady, Little Wing, Purple Haze e Voodoo Child.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)