Gene Simmons, o linguarudo do KISS e o cara que é capaz de colocar até a própria mãe à venda para garantir um troco a mais, vem afirmando ao longo dos últimos anos que o rock n’ roll está morto. Parece que a opinião de Gene encontrou eco em Jay Jay French (Twisted Sister), pois também está batendo na tecla de que o rock está morto.
O guitarrista falou sobre o assunto em bate-papo com o apresentador Sean McKenna, do podcast Barstools And Bandtalk.
“As pessoas me perguntam: ‘O que faz você dizer que o rock está morto’? Bem, quando eu tinha 17 anos em 1969, os meus heróis eram os Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin, Pink Floyd, Jimi Hendrix, Bob Dylan, Grateful Dead e por aí vai. Nenhum deles tinha mais de 27 anos.
Os maiores artistas de rock da história do mundo, quando eu tinha 17 anos, não tinham mais de 10 anos a mais do que eu. A maioria deles tinha de 25 a 27 anos. Me diga um astro do rock de 27 anos agora? Ninguém consegue dizer um”.
French seguiu explicando seu ponto de vista: “Não estou dizendo que não existem bandas de rock. Só estou dizendo que a psique coletiva que dita as tendências musicais atuais e o impacto sociológico da música não está aparecendo no mundo do rock em termos de aceitação em massa.
O que está aparecendo no mundo da música? Hip-hop e country, que estão enormes. Artistas pop femininas, que estão enormes. Mas você não consegue citar músicos de rock. Isso não significa, claramente, que ninguém está criando músicas no estilo.
Isso significa que o corpo do que constituímos como uma banda de rock padrão, com duas guitarras, bateria, vocalista e baixo está, em grande parte, acabado. Com isso, o rock virou um estilo de nicho, assim como o jazz, a disco e tal. Isso não significa que não existam bandas desses estilos”.
Eis a entrevista na íntegra aqui:
O Twisted Sister pendurou o chapéu em 2016, quando finalizou sua turnê de quarenta anos. Desde então, cada músico tem focado em suas próprias carreiras. O vocalista Dee Snider, por exemplo, já colocou na praça mais dois discos solos: For the Love of Metal (2018) e Leave a Scar (2021).