M. Shadows lamenta que o Avenged Sevenfold não tenha os direitos de suas músicas antigas

Pelas mídias sociais, o vocalista M. Shadows lamentou que o Avenged Sevenfold não tenha os direitos de suas músicas antigas. A posição do artista surgiu depois que uma fã o questionou sobre o assunto no X (antigo Twitter).

Em resposta a seguidora, Shadows escreveu: “Não! Isso veio de uma conversa casual no discord e as pessoas não entenderam. Mas parar com isso aqui… não. Esse não é o caso de jeito nenhum”.

A mesma fã voltou a questioná-lo: “Você mesmo disse que seu trabalho antes de The Stage ‘se foi para sempre’. Se há algo que nós/eu não estamos entendendo, eu adoraria saber mais. Este mundo é confuso para qualquer um de fora dele”.

O cantor esclareceu: “Possuir as masters… elas sempre estarão com a Warner Brothers Records. Noventa e nove por cento dos artistas não possuem as suas fitas masters. No passado, os artistas podiam comprar da gravadora. Isso não é mais possível com acordos de streaming”.

Outro fã aproveitou o ensejo e fez outra pergunta ao vocalista. Ele disse: “Por causa dos contratos com o streaming, é difícil para os artistas comprarem as suas masters, certo? É quase impossível? Você já pensou sobre isso”?

O rock star replicou: “Exatamente isso! E sim, nós tentamos. Mas isso nunca vai acontecer… então seguimos em frente. Não é um grande problema. Nós assinamos o contrato… dito isso, as gravadoras costumavam ser capazes de fazer as coisas para você. Hoje em dia não é o caso. Segue o barco”.

O Avenged Sevenfold ainda está fazendo shows em promoção ao disco Life Is but a Dream… (2023). Depois disso, os caras planejam tirar um tempo para refrescar as ideias para então começar a trabalhar em um novo álbum de estúdio.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)