Phil Soussan explica por que preferiu trabalhar com Ozzy em vez de Jimmy Page

Em meados dos anos 1980, o baixista Phil Soussan estava com um bom problema para resolver: entrar na banda Ozzy Osbourne ou no novo projeto de Jimmy Page, o The Firm. A história nos conta que o músico britânico escolheu trabalhar com o Madman, substituindo o genial Bob Daisley.

A parceria com o Príncipe das Trevas, entretanto, durou apenas um disco, o subestimado The Ultimate Sin, e a coautoria do hit Shot in the Dark, primeiro single do quarto álbum do comedor de morcego, que saiu em 20 de janeiro de 1986.

Em conversa com a revista Bass Player, Phil Soussan explicou por que preferiu trabalhar com Ozzy em vez de Jimmy Page.

“Jimmy estava voltando a tocar! Ele não fazia muita coisa fora do estúdio há algum tempo. No começo, a banda era Jimmy, o baterista Chris Slade e eu. Tocamos por semanas e meses, ensaiando em um estúdio famoso de Londres chamado Nomis. Nós estávamos nos divertindo e tocando as músicas que gostávamos e brincando com novas ideias”.

Phil continuou: “Naquela época, Ozzy me viu na TV fazendo um show, então recebi uma ligação da secretária dele dizendo que ele queria falar comigo. Ozzy me chamou para uma audição, que tinha outras pessoas fazendo o mesmo teste. Fui, toquei e consegui o trabalho”.

“Eu amava Jimmy e queria trabalhar com ele, mas o trabalho iria demorar um ano e meio para começar a sair do papel. Nós sabíamos que Paul Rodgers estaria envolvido no projeto, mas ele nem tinha começado a trabalhar com a gente. Jimmy falou: ‘Se você quer trabalhar imediatamente, vá com o Ozzy. Se não, nós adoraríamos ter você’.

Optei pelo Ozzy, mas continuei sendo um bom amigo de Jimmy. Ele é um homem maravilhoso e um ser humano lindo. Eu o adoro demais”, finalizou Soussan.

Relembre no player abaixo o maior hit da parceria entre Ozzy Osbourne e Phil Soussan:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)