Batendo um longo papo com o site Eonmusic, o virtuoso guitarrista Alex Skolnick (Testament, ex-Savatage) disse que ficou de reserva de Kiko Loureiro no Megadeth, quando sua esposa deu a luz aos gêmeos em 2016. Na época a banda estava divulgando o álbum Dystopia.
“Houve alguns shows em que eu estava de prontidão para tocar! A esposa de Kiko Loureiro estava dando à luz, mas eles não sabiam exatamente quando seria, então havia uma possibilidade de entrar em conflito com um show ou evento. Eu acabei ficando de prontidão”.
Alex completou: “Eu aprendi as músicas e estava pronto! Mas, como se viu, ele não precisou perder nenhum show. Eu sempre fui amigo do pessoal do Megadeth. Tenho um respeito louco pela banda, mas eu gosto do meu papel como possível substituto ocasional”.
Antes de Marty Friedman entrar no Megadeth em 1990, Alex Skolnick chegou a fazer contato com a empresa de Dave Mustaine para um possível teste. A ideia, no entanto, não foi adiante, pois o Testament estava se estabelecendo no mercado musical.
Hoje em dia, Skolnick segue firme e forte como o guitar hero do Testament; já o Kiko Loureiro pediu as contas do Megadeth para se dedicar aos próprios projetos e à família.