Em uma nova entrevista para a Guitar Player, Ace Frehley afirmou que Paul Stanley e Gene Simmons sempre fracassavam quando tentavam competir com ele.
“Quando eu estava no ar, ninguém era mais engraçado do que eu”, disse o ex-guitarrista do KISS sobre a aparição da banda em 1979 no The Tomorrow Show, apresentado por Tom Snyder. Enquanto Paul e Gene seguiam o roteiro, Ace fazia piadas e agia de forma excêntrica.
Frehley acrescentou: “Paul e Gene tentavam competir comigo, mas sempre fracassavam. Se você olhar as entrevistas antigas, mesmo quando eu estava chapado, uma vez que eu entrava no ritmo, você não conseguia me superar. Gene tentava, lembro que ele tentou contar uma piada para Tom Snyder, mas foi completamente ignorado”.
Ace Frehley lutou contra o vício em álcool e drogas, mas está sóbrio há 19 anos. Em uma entrevista de 2020 com a Loudwire, ele compartilhou como se manteve sóbrio e os benefícios de estar no controle de sua saúde.
O músico explicou: “Se você me dissesse há 14 anos que eu ficaria sem cerveja por 14 anos, eu diria que você estava louco. Mas estou sentado no meu bar na minha nova casa, e não há cerveja aqui [risos]. E adivinha? Eu posso viver sem isso”.
Para ficar sóbrio, Ace teve que cortar laços com todos com quem costumava ficar chapado. Ele observou: “Eu tive que cortá-los como amigos. Eu ainda mantenho contato com meu padrinho, praticamente diariamente – meu padrinho do AA. Ele salvou minha vida inúmeras vezes”.
Veja a entrevista no The Tomorrow Show abaixo: