Bruce Dickinson diz que sentiu a mesma emoção fazendo The Mandrake Project e The Number Of The Beast

Em março de 2024, Bruce Dickinson quebrou o jejum de quase vinte anos sem lançar material solo, pois colocou no mercado o disco The Mandrake Project. A tour do trabalho foi um tremendo sucesso e passou, inclusive, pelo Brasil para alegrar os milhares de fãs do cantor.

Trocando uma ideia com o pessoal da revista Classic Rock, Bruce Dickinson disse que sentiu a mesma emoção fazendo The Mandrake Project e The Number Of The Beast. Vale lembrar que este último trabalho pertence ao Iron Maiden; foi a primeira parceria em estúdio entre a Donzela de Ferro e o cantor.

“Tive uma sensação estranha como quando o Maiden fez The Number Of The Beast. Nós – minha banda solo – todos tivemos essa sensação de que era algo realmente importante. E obviamente não vai ser tão importante quanto The Number Of The Beast. Nada nunca será. Mas havia esse mesmo tipo de sensação de que isso era algo realmente especial”.

Dickinson completou: “Todo mundo entendeu o disco! Bem, talvez uma ou duas pessoas não entenderam, mas elas não me contaram. Mas ele superou todas as minhas expectativas mais loucas. E é ótimo seguir em frente e fazer outro álbum, mas, ao mesmo tempo, eu estou apenas tentando não pensar em nenhuma pressão”.

The Mandrake Project foi lançado no dia 1 de março de 2024 pela BMG. O full length é o sucessor de Tyranny of Souls, lançado em maio de 2005. O trabalho está disponível em vários formatos como CD, CD deluxe, CD digisleeve, vinil duplo e digital (download e streaming).

Track listing de The Mandrake Project:

“Afterglow Of Ragnarok”
“Many Doors To Hell”
“Rain On The Graves”
“Resurrection Men”
“Fingers In The Wounds”
“Eternity Has Failed”
“Mistress Of Mercy”
“Face In The Mirror”
“Shadow Of The Gods”
“Sonata (Immortal Beloved)”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)