Jerry Cantrell (Alice in Chains) diz que jamais pagaria meio milhão de dólares em uma guitarra

Colecionar instrumentos musicais é um hobby que muitas pessoas possuem. Quem tem mais bala na agulha ostenta um estúdio com muitas relíquias como uma peça da Gibson Les Paul 1959. O líder do Alice In Chains, Jerry Cantrell, por exemplo, é um colecionador de guitarras.

Em nova conversa com a revista inglesa Metal Hammer, o músico norte-americano falou sobre o caro passatempo de colecionar guitarras.

“Acho que a última guitarra que adquiri foi uma Gibson. Eles me deram uma Flying V rosa champanhe brilhante. Eu ainda compro guitarras, mas não sou como Joe Bonamassa ou Kirk Hammett.

Kirk gasta meio milhão de dólares em uma guitarra. Ele tem uma guitarra de Peter Green. Slash também tem algumas dessas guitarras. São Les Pauls 59 bem caras. Acho que doze ou quinze mil dólares pode ser o máximo que já gastei em uma guitarra”.

Além de suas G&L Rampages, Jerry Cantrell gosta de fazer um som com modelos como G&L ASAT Classic, Gibson Les Paul e Music Man. No campo acústico, ele se satisfaz com o poder sonoro dos Takamines e Guilds.

Nas redes sociais do músico é possível vê-lo ostentando alguns itens de sua coleção, tendo o destaque para as Gibsons Flying V.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)