Pouco tempo atrás, a frontwoman da banda Eskröta, Yasmin Amaral, concedeu uma pequena entrevista ao cantor e apresentador João Gordo, durante participação no podcast Panelaço.
No bate-papo, a artista falou sobre o machismo na cena heavy metal, problema que já se arrasta há décadas e, infelizmente, parece longe de desaparecer.
Yasmin disse: “A gente tinha mais crítica no começo! Eu acho que, depois de um certo momento em que você começa alcançar as coisas, não tem como você invalidar [o sucesso]. Certas coisas não colam mais”.
Ela completou: “Eu acho que a galera começou a dar uma separada! Rola [machismo] com as bandas que estão começando. E é por isso que é muito difícil ver bandas de meninas que começam e vão até o fim! Geralmente, elas começam, ficam de saco cheio e param”.
Veja a fala completa de Yasmin Amaral aqui:
Eskröta é uma das bandas de thrash metal/rossover em ascensão no Brasil. O trio já colocou na praça alguns EPs e splits, contudo, o que vem chamando a atenção são os álbuns Cenas Brutais (2020) e Atenciosamente (2023).