Joe Bonamassa confirmou que sua coleção de guitarras vintage – uma das maiores do mundo – foi salva dos incêndios florestais de Los Angeles, Califórnia.
A notícia de que sua coleção estava em risco surgiu ontem (09) depois que Bonamassa compartilhou uma foto nas redes sociais de um de seus museus Nerdville em meio aos incêndios florestais em andamento na cidade.
“Não está mais em minhas mãos”, ele escreveu. “Um lugar muito difícil para ser curador. É o trabalho de uma vida inteira. Eu sabia que esse dia chegaria eventualmente, mas não hoje. Até agora, tudo bem esta noite, mas a situação é muito fluida. Um grande obrigado aos bombeiros e socorristas por darem tudo de si nos últimos dias. Fiquem seguros, Los Angeles. Estes são tempos incertos e sem precedentes”.
Ver essa foto no Instagram
Os incêndios começaram em Los Angeles na terça-feira (07 de janeiro). Em uma postagem anterior, o guitarrista compartilhou uma imagem do horizonte da cidade junto com a legenda: “É assim que parece quando sua cidade está queimando. É como se o céu estivesse machucado e maltratado. Estou com o coração partido por todos os angelinos que perderam suas casas durante a noite”.
Agora, no entanto, Bonamassa confirmou que sua coleção foi salva dos incêndios em um vídeo compartilhado recentemente no Instagram. Na filmagem, o guitarrista agradeceu ao corpo de bombeiros de Los Angeles por impedir a propagação do fogo na área e acrescentou: “É importante saber que, por mais grato que eu seja por estar aqui, há muitas pessoas, milhares de pessoas agora que perderam suas casas”.
“A perspectiva é tudo”, ele continuou. “Então meu coração realmente está com as pessoas que perderam tudo nos últimos dois dias porque estas foram 48 horas sem precedentes e inacreditáveis”.
Ver essa foto no Instagram