Na segunda metade dos anos 1980, Ozzy Osbourne viu a sua carreira alcançar um nível acima após fechar parceria com então molecote e prodígio das seis cordas Zakk Wylde, que tinha apenas dezenove anos quando começou a trabalhar com o Príncipe das Trevas.
Levando um papo com o guitarrista do Foo Fighters, Chris Shiflett, para o programa Shred With Shifty, da Premier Guitar, Zakk Wylde lembrou que a primeira música que escreveu com Ozzy foi Miracle Man.
“Antes de começar a tocar com Ozzy, eu não precisei aprender as coisas para entrar na banda. Eu já estava inserido na música do Ozzy. Eu já tocava as músicas do Ozzy quando fiz o teste”, contou Wylde.
“Eu lembro que eu estava me preparando para ir para a Inglaterra porque Sharon queria que fosse para fazer um teste com a banda. Ela queria ver se eu conseguia compor e tal”, contou o barbudo.
“Entretanto, naquele momento, eu ainda não fazia parte da banda, eu estava em teste. Fomos para a Inglaterra e começamos a trabalhar. A primeira música que escrevi com Ozzy foi Miracle Man”, concluiu.
Eis a entrevista completa aqui:
Miracle Man é o ‘open act’ de No Rest For The Wicked, disco que foi o debute de Wylde na banda do Madman. O trabalho vendeu bem, visto que já bateu a casa de dois milhões de cópias vendidas em todo o globo.