O grandalhão Jim Root, guitarrista e uma das mentes criativas do Slipknot, concedeu uma entrevista ao canal Andertons Music Co para fornecer detalhes sobre sua forma de compor, equipamentos e técnicas nas seis cordas.
Jim Root também disse se o Slipknot é uma banda pop ou não. Vale lembrar que o som do noneto não é do tipo de embalar o churrasco da família nos finais de semana.
“É muito importante não colocar limites no que você pode fazer de forma criativa! Por estar em um gênero, eu acho que muitos puristas e metaleiros não gostam dessa ideia. Muitas pessoas dirão que não somos uma banda de metal, e eu não discordaria delas.
No entanto, quando você ouve um pouco do death metal norueguês, ou algumas das primeiras coisas, do final dos anos 80 e início dos anos 90, nós definitivamente não somos tão pesados assim”.
Jim comentou que a definição de ‘heavy’ pode variar e mencionou que chamar o Slipknot de uma banda ‘pop’ também não seria muito estranho. “Eu participei de um podcast há um tempo atrás, e o cara me perguntou se somos uma banda pop. Eu também não poderia discordar disso.
Para mim, o pop e o rock n’ roll clássico são alguns dos estilos que têm mais impacto e que mais significam. Eles deixam os vocalistas fazerem o que precisam fazer”.
Assista a entrevista na íntegra logo aqui:
O Slipknot irá retomar as atividades ao vivo no final de fevereiro, quando ocorrerá o Knotfest Austrália, que terá shows de A Day to Remember, Babymetal, Polaris, Hatebreed e outros. A tour ainda passará pela Nova Zelândia.
Ainda para este ano, os mascarados têm compromissos com os fãs do Velho Continente. Para saber o itinerário completo da Here Comes The Pain Tour, basta acessar aqui.