Há alguns anos o ex-vocalista e baixista do Pink Floyd, Roger Waters, vem criticando de forma incisiva o frontman do Radiohead, Thom Yorke, por sua apresentação em Telavive, cidade de Israel, em 2017.
Neste final de ano, Roger Waters voltou a cutucar Thom Yorke sobre o show em Israel. Em uma postagem em seu site, cujo o título é ‘Uma mensagem de Natal para Thom’, o ex-Pink Floyd abordou a questão.
Waters escreveu: “Todas as manhãs, tardes e noites, eu tenho que excluir algumas notificações de novos assinantes de meu SubstackStack. Meus novos assinantes gostaram da recente publicação sobre a minha troca de e-mails com Thom Yorke em 2017. Parece que isso esclareceu algumas coisas para eles. Isso é bom. O estado de Israel está fazendo uma limpeza étnica na Palestina”.
Leia na íntegra a contundente mensagem do músico aqui.
Roger é um ferrenho crítico as ações de guerra que Israel vem perpetuando há anos contra o país vizinho, Palestina. Ele também mira as suas críticas para as ações de outros países como Estados Unidos e Inglaterra. O artista inglês se diz um apoiador dos direitos humanos e de uma maior responsabilidade global.