Em 2018, a revista Metal Hammer conversou com os músicos da formação clássica do Sepultura, ou seja, com Max Cavalera (vocal e guitarra), Andreas Kisser (guitarra), Iggor Cavalera (bateria) e Paulo Jr. Pinto (baixo).
Na longa entrevista, os músicos deram as suas respectivas visões sobre o rompimento de tal formação. Além disso, eles contaram alguns detalhes das brigas e dramas vividos ao longo da turnê do álbum Roots, em 1996.
Certa parte da conversa, Max comentou que poderia ter tido uma atitude mais incisiva para ficar com a marca Sepultura e seguido adiante com o grupo.
“Eu poderia ter dito: ‘Fodam-se todos vocês! Esta é a minha banda’. Eu poderia ter dito isso, se eu quisesse. Era a minha banda, inventada por mim, eu criei o nome e tudo mais. No entanto, eu simplesmente senti que era mais fácil ir embora. Mas foram seis meses de inferno. Eu morava no meu quarto, fiquei bebendo e usando drogas o dia todo. Eu não queria nada com música”.
Cavalera continuou: “Eu não sabia o que eles iriam fazer, honestamente. Mas Andreas é um cara muito ambicioso. Eu sabia que ele provavelmente iria encontrar alguém e tentar seguir com a banda. Achei que eles poderiam até conseguir alguém como Robb Flynn [do Machine Head]. Eu pensei: ‘Se isso acontecer, estou fodido'”.
Max completou: “A parte mais difícil foi com o Iggor, porque ele é o meu irmão. Eu não acreditava que ele estava fazendo aquilo comigo. Tinha um pouco a ver com a ganância e tinha um pouco a ver com a natureza humana”.
Em 1996, o Sepultura e o Max Cavalera decidiram seguir caminhos opostos: o primeiro fechou parceria com o norte-americano Derrick Green, cantor com quem já gravou nove álbuns de estúdio.
Já o segundo, Max Cavalera, criou o Soulfly, grupo que contabiliza doze discos na praça. O artista também participa de outros projetos de peso como Cavalera Conspiracy e o Killer Be Killed. Os dois lados seguem fazendo sucesso em suas respectivas carreiras.
Alguém deveria ter avisado o Max caganeira que uma bandaxsao 4 pessoas e que ele não era o Roberto Carlos, achou que saindo a vandaxacabaria qndo na verdadecela ficou melhor.
Melhor onde?
Concordo 100 por cento contigo.
Pode falar o que quiser, o verdadeiro Sepultura sempre vai ser com o Max…
Eu acompanhei o sepultura desde seu nascimento,,trombei com eles algumas vezes na cogumelo discos e fitas,, quando se separou, perdi o tesão.ainda tenho alguns vinil
As coisas são assim amigo, no Brasil quando algo da certo, da merda na sequência.
De saco cheio dessa porra toda de sepultura
Realmente se tratando de Brasil, seu comentário faz todo sentido… infelizmente.
Vida que segue Sepultura do Brasil. 1234
Esse nunca vai superar, nem assumir, a cagada que fez…
Verdade
Vdd. Max virou uma caricatura de si mesmo. Não teve maturidade emocional qdo precisou e pior que ainda não tem. Infelizmente.
Eu concordo com o Max, em número,gênero e grau.
Conheci os caras (Cavalera) quando estavam divulgando o EP Bestial Devastation na galeria do Rock em Sampa.
Batalharam muito, levaram o Metal brasileiro a níveis inimagináveis.
Sou fã desde essa época e particularmente do Max, um frontman dos melhores.
Uma pena tudo isso que aconteceu, por pura ganância pela grana e fama.
Hail Max and Igor Cavalera!
Saiu da banda, fica chorando o próprio lugar.
Nao acompanhei, mas isso que ele descreve, acontece o tempo inteiro em diferentes ramos de atividade.
Eles poderiam pelo menos,usar da maturidade e fazer uma outra turnê de despedida,incluindo o max,Igor,e o derrick,pelo menos seria um encerramento digno da carreira da banda,esse lance de passar o resto da vida,com rancor e remoendo o passado,Não vale a pena,ninguém cometeu nem um ato grave,não vale a pena levar a raiva para o caixão.
Não faz o menor sentido o que ele fez.
O Max foi arrogante demais.
Entregou tudo de mão beijada pro Andreas e pro Paulo.
Todos os discos com ele são os melhores.
Por outro lado, a banda só ficou boa mesmo, depois que o Andreas entrou.
Eles precisavam dele.
Eu acredito que se ele não tivesse entrado pra banda o Sepultura ainda estava em BH, como todas as outras bandas da Cogumelo.
Como ele foi arrogante se ele abriu mão da banda dele? Isso é arrogância pra vc?
Vdd. O Andreas foi o elo que o sepultura precisava para ganhar o mundo. O cara sabe o que faz e faz com maestria. O Max é ótimo e criativo, mas infelizmente tem uma personalidade fraca, bebe chorão, não teve maturidade emocional para lidar com o negócio e não consegue virar a página. O Andreas e no neguem do grupo o forçou a fazer o que fez e pior do que ele fez é agora ficar nessa bronha adolescente eterna.
Na verdade so vai conseguir entender o verdadeiro sepultura e quem viveu e acompanhou a trajetória da banda nos anos 80 e 90, O verdadeiro sepultura raiz, o que restou se tornou plágio !
Gosto mais do Sepultura com o Max SCHIZOPHRENIA e o melhor pra mim
Conheço pouco Atualmente
Mas guardar isso no coração por Ganância faz muito mal
ESSES OTÁRIOS QUE FICAM DIZENDO QUE, COM A SAÍDA DO MAX CAVALERA DO SEPULTURA FICOU MELHOR, ESTÃO MALUCOS, SEPULTURA FOI A ESSÊNCIA DO THRASH METAL COM O MAX, JÁ COM O AMBROSIO FRESQUINHO FO ANDREAS, FICOU UMA BOSTA.
SEI QUE SOU MUITO FÃ DO MAX CAVALERA, MAS FALANDO COERENTEMENTE, O MAX AGIU CERTÍSSIMO, O MELHOR PARA ELE FOI TER SEGUIDO SEU RUMO SOZINHO, E O CARA É FODAH MESMO, DEU A VOLTA POR CIMA E ESTÁ MUITO BEM, E QUANTO AO SEPULTURA QUE ANDREAS TOMOU POSSE, ESTÁ ENCERRANDO DA PIOR FORMA.
ESTOU COM MAX CAVALERA E NÃO ABRO MÃO! MEUS SINCEROS PARABÉNS MEU MANO MAX CAVALERA! ❤️
Qdo adolescente eu tomava todas em BH com o Max e tive o prazer de zoar muito com ele em Ouro Preto tomando pinga com mel e viajando de mais. Infelizmente o Max não cresceu, não amadureceu e com isso se tornou um borrão de se mesmo. O cara era criativo , mas não teve maturidade emocional para lidar com a situação e hoje parece o mesmo meninão de BH e OP principalmente qdo explodiram com Arise. Bola pra frente Max. Deixa de ser bebê chorão e fica no que pode fazer ainda.