A frontwoman da Kittie, Morgan Lander, está na mercado musical há mais vinte anos e, desde o começo de sua carreira, vem levantando a bandeira da maior presença e representatividade feminina na cena heavy metal.
Ao longo de um bate-papo com a revista inglesa Metal Hammer, Morgan Lander declarou que a Kittie ajudou no reconhecimento da mulher na cena heavy metal e colaborou para a pavimentação de um caminho para as garotas na cena extrema.
“Ainda há obstáculos a superar, mas há muito mais representação no heavy metal e na música extrema”, afirmou a artista. “Eu não vou puxar a brasa para minha sardinha, mas já ouvi algumas pessoas dizerem que a Kittie abriu o caminho para muitas outras pessoas”, pontuou.
“No entanto, nós sofremos muito na indústria da música quando éramos mulheres jovens”, concluiu Morgan.
Novo álbum
Em junho deste ano, a Kittie lançou seu novo álbum de estúdio Fire. O disco, que saiu pela Sumerian Records, é o primeiro registro das moças em mais de 13 anos.
Atualmente, o grupo é composto pelas irmãs Morgan (vocal e guitarra) e Mercedes Lander (bateria), pela guitarrista Tara McLeod e pela baixista Ivana “Ivy” Vujic.
Track listing de Fire:
01. Fire
02. I Still Wear This Crown
03. Falter
04. Vultures
05. We Are Shadows
06. Wound
07. One Foot In The Grave
08. Are You Entertained
09. Grime
10. Eyes Wide Open