Para algumas pessoas, o contato com a fé, a espiritualidade e o divino chega depois muitos desafios, loucuras e perrengues na vida, o que é perfeitamente normal, visto que cada indivíduo tem o seu próprio tempo.
E os rock stars também se encontram no mesmo arranjo: usam e abusam das mais diferentes substâncias durante boa parte da vida, contudo, conseguem acordar enquanto há tempo para ajustar o norte da própria caminhada.
O baixista e líder do Mötley Crüe, Nikki Sixx, por exemplo, encontrou espiritualidade após ficar sóbrio. O artista falou sobre o assunto em recente postagem nas mídias sociais e destacou que vai à igreja todos os domingos.
Ele escreveu: “A espiritualidade veio até mim através da sobriedade! A descoberta foi muito emocionante para o meu cérebro. Nossa família vai à igreja todos os domingos. Aprendi muito sobre mim mesmo através da reflexão. Nunca é tarde para ser um homem melhor”.
Sixx lutou muito contra o vício em bebidas e drogas ao longo de muitos anos. Certa vez, nos anos 1980, ele sofreu uma overdose de heroína que quase o matou. As suas batalhas para conquistar a sobriedade está relatada em livros como The Dirt: Confessions of the World’s Most Notorious Rock Band (2001) e The First 21: How I Became Nikki Sixx (2021).