The Clash e Prince estão entre os artistas que serão homenageados com o Grammy Lifetime Achievement Award (Prêmio Grammy de Contribuição em Vida), que reconhece artistas “que, durante suas vidas, fizeram contribuições criativas de notável significado artístico para o campo da gravação”.
No site oficial do Grammy, The Clash é aclamado como “pioneiro na integração de elementos de reggae militante, dub, funk, jazz e hip-hop em sua música, influenciando outras bandas, músicos e DJs”, enquanto o tributo de Prince afirma que ele é “considerado por muitos como o maior artista de todos os tempos”.
Em outro reconhecimento da rica história do rock, o produtor e engenheiro de gravação inglês Glyn Johns, cujo currículo inclui trabalhos em álbuns lendários dos Beatles, Rolling Stones e Led Zeppelin, receberá um Prêmio de Mérito Especial, com a Academia observando que “seu legado na música rock é profundo, com suas técnicas e éticas continuando a influenciar produtores e engenheiros modernos”.
A 67ª edição do Grammy Awards acontecerá no domingo, 2 de fevereiro de 2025, na Crypto.com Arena em Los Angeles, Estados Unidos.
A categoria Melhor Álbum de Rock será disputada por Happiness Bastards, do The Black Crowes; Dark Matter, do Pearl Jam; Romance, do Fontaines D.C.; Hackney Diamonds, do Rolling Stones; Saviors, do Green Day, e Tangk, do Idles.