O vocalista e o guitarrista do Orphaned Land, Kobi Farhi e Chen Balbus, respectivamente, concederam uma entrevista ao programa Metal Zone, da Oxygène Radio, e falou sobre as influências líricas da banda.
Na conversa, os músicos, que moram em Israel, também destacaram que sempre sonharam viver em paz em seu país natal.
“Observamos tudo o que acontece aqui no Oriente Médio, Grécia, Estados Unidos e em outros países. Como somos de Israel, há sempre muitas coisas acontecendo, há sempre muita ação”, explicou Chen.
Kobi continuou: “A nossa a mensagem e o conceito de banda e letras vem da nossa percepção em relação a situação em Israel e no Médio Oriente. Esse sempre foi meu, digamos, óculos, para a criação. Meu maior sonho, morando em Israel, sempre foi viver em paz. Sonho pelo dia em que poderemos encontrar uma maneira de viver juntos e em paz”.
“Isso sempre foi o que me motivou a fazer as coisas e a escrever. Não creio que a paz seja um acordo com dinheiro. Claro que você pode fazer as pazes assim também! Mas acho que para vivermos juntos temos que aprender a ser amigos.
E foi isso que tentei fazer durante toda a minha vida. Usar um keffiyeh [lenço tradicional árabe], escrever as letras, falar em árabe e todas essas coisas que fiz com o Orphaned Land sempre foram nessa perspectiva”, finalizou Farhi.
Assista a entrevista completa aqui:
O disco mais recente do Orphaned Land é o Unsung Prophets & Dead Messiahs, que saiu em janeiro de 2018 pela Century Media.